21 de set. de 2017

EXERCÍCIO PARA DESOBSTRUÇÃO ENERGÉTICA

Possui a função de estimular a produção energética dos chacras e das glândulas endócrinas, também sendo de grande benefício para a oxigenação e a purificação celular nas vísceras, no sangue e no cérebro. Excelente tonificador da saúde física e espiritual.
Todo o exercício é executado em pé, com as pernas entreabertas e as mãos na cintura, sempre. Preferencialmente executamos logo ao acordar, antes do desjejum e com os pés descalços e firmes no chão para facilitar a recepção da energia telúrica. Essa técnica pode ser realizada no próprio quarto ou ao ar livre (varanda, jardim, quintal).
a) Chacra base. Estando na posição indicada, contraia o máximo que puder a musculatura urogenital e abdominal, sinta como se estivesse apertando todos os órgãos da parte inferior. Segure a musculatura, mantenha o tronco, os ombros e a cabeça eretos. Inspire e, na frequência da inspiração, leve apenas o  o quadril para trás, mantenha o troco ereto. Expire e, no ritmo da expiração, traga-o para a frente. Inspire e expire no movimento do quadril (para a frente e para trás, como se estivesse copulando), mantenha os músculos contraídos. Execute cinco vezes o movimento completo. Relaxe a musculatura, respire fundo.
b) Chacra umbilical. Ainda na posição inicial, repita a contração muscular (urogenital e abdominal), mantenha o tronco ereto. Agora, durante a inspiração, rode lentamente os quadris no sentido horário e, na expiração, retorne, no sentido anti-horário. O tempo de respiração é o mesmo do movimento do quadril. Execute cinco vezes o movimento completo. Relaxe a musculatura, respire fundo.
c) Chacra do plexo solar. Em pé, no mesmo lugar, ainda com as mãos na cintura, contraia para dentro do abdome somente a musculatura da área estomacal. Ao inspirar, incline o tronco para o lado direito; ao expirar, para o esquerdo. Faça a inclinação no tempo da respiração. Execute cinco vezes o movimento completo. Relaxe a musculatura, respire fundo.
d) Chacra cardíaco. Não saia da posição aconselhada. Agora, contraia a musculatura urogenital, abdominal, peitoral e dos ombros, tudo junto, como se estivesse se apertando fortemente. Traga lentamente o tronco para baixo, executando com seu corpo uma angulatura próxima de 90º. ou o mais próximo que puder dessa posição; volte à posição ereta. Ao expirar, leve o tronco para baixo, ao inspirar, traga-o para cima. Execute cinco vezes o movimento completo. Fique ereto novamente, relaxe a musculatura, respire fundo.
e) Chacra laríngeo. Totalmente ereto, com as mãos na cintura, relaxe toda a musculatura, principalmente a dos ombros. Primeira parte: flexione a cabeça para baixo, o máximo que puder, mas mantendo o pescoço ereto. Sinta toda a musculatura do pescoço e da área cervical se esticar. Inspire e leve a cabeça para trás, o máximo que puder e, ao retornar à posição anterior, expire. Não mexa o tronco. Segunda parte: flexione a cabeça para o lado direito, o máximo que puder; sinta a musculatura do pescoço e dos ombros se esticarem. Inspire levando a cabeça para o lado esquerdo, expire retornando para o direito. Execute cinco vezes o movimento completo.
f) Chacra frontal e coronário. Ajoelhe-se e sente-se em cima da sola dos pés. Coloque as mãos na cintura, mantenha o corpo ereto, olhe para o horizonte e feche os olhos. Inspire profundamente e, de forma bem suave, incline-se para a frente, o máximo que puder. Ao voltar à posição original, inspire na mesma proporção, lentamente. Execute cinco vezes o movimento completo.

Nenhum comentário: