Técnica indicada para o alinhamento das vibrações eletromagnéticas entre os corpos áuricos e os vórtices chácricos; estimula o equilíbrio psicoemocional e a elevação espiritual. Aconselha-se fazer logo após o exercício anterior ou no decorrer de qualquer hora, caso não tenha tempo suficiente. Deve ser executado com os pés firmes no chão, calçados ou não, mas juntos. Se desejar, pode aplicar em alguém para o balanceamento chácrico, porém, neste caso, a pessoa deve estar deitada e ser orientada com relação à própria respiração indicada em cada alinhamento. A sequência atua no equilíbrio imediato do sistema energético. Ótimo para ser executado quando se sentir com sono, enjoado, cansado; igualmente antes de qualquer ritual mágico, oração, meditação ou posição de ioga.
a) Alinhamento do primeiro, segundo e terceiro corpos, os respectivos chacras e meridianos. Em pé e com os olhos fechados, coloque a mão esquerda no ombro direito e a mão direita no lado esquerdo da cintura. Inspire lenta e profundamente, e expire na mesma proporção e tempo. Execute por três vezes. Inverta a posição – mão esquerda no ombro direito, mão direita no lado esquerdo da cintura – e repita por mais três vezes. Obs.: caso esteja aplicando em alguém, a pessoa deve ficar deitada, de olhos fechados, com os braços e pernas esticadas e relaxadas; serão as suas mãos que estarão nos pontos indicados, você permanecerá ao lado dela. Execute o processo de inspirar-expirar em conjunto com a pessoa.
b) Alinhamento do quarto corpo, quarto chacra e respectivos meridianos. Em pé, com os olhos abertos. Coloque a mão esquerda no ombro direito e a mão direita no ombro esquerdo. Inspire lenta e profundamente, expire na mesma proporção e tempo. Efetue três vezes esse procedimento. Agora, na segunda parte, ainda na mesma posição, feche os olhos. Junte as mãos em forma de oração junto ao coração e repita a sequência da respiração por mais três vezes. Abra os olhos. Obs.: caso esteja aplicando em alguém, na segunda parte, deve-se pegar as mãos da pessoa e coloca-las em forma de oração junto ao peito dela; no entanto, fique segurando-as durante as respirações. Execute o processo de inspirar-expirar em conjunto com a pessoa.
c) Alinhamento do quinto, sexto e sétimo corpos, seus respectivos chacras e meridianos. Olhos abertos. Coloque a mão esquerda no centro do peito e a mão direita na nuca. Inspire e expire profundamente por três vezes. Feche os olhos. Por detrás da cabeça, coloque a mão esquerda na orelha direita e a mão direita na orelha esquerda, formando um cruzamento. Inspire e expire profundamente por três vezes. Abra os olhos. Obs.: caso esteja aplicando em alguém, serão as suas mãos quem polarizarão os chacras, e para melhor aplicação você deverá estar na parte superior do corpo da paciente. Execute o processo de inspirar-expirar em conjunto com a pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário