5 de nov. de 2016

VELAS NA CROMOTERAPIA E AROMATERAPIA

Um dos aspectos mais fascinantes da cromoterapia e da aromaterapia é o uso de velas, uma vez que o mistério que envolve a chama deixa a todos com uma aura de bem-estar. Ela fornece, por intermédio da psique, a sensação de aconchego, de paz interior, de alegria, conseguindo estimular a contemplação, o relaxamento e a sociabilidade.
A união da cor com o aroma estimulará um poder místico que se espalhará por todo o ambiente. E, por ser mais simples e cômodo, é possível substituir pos aromatizadores ou vaporizadores mantendo os mesmos efeitos. Vejamos as combinações mais importantes:
a)       A vela amarela, laranja, verde-limão ao abóbora com aroma cítrico ou refrescante, tais como laranja, limão, citronela, bergamota, tangerina, hortelã ou eucalipto irá estimular a alegria do ambiente, fazer com que as pessoas troquem informações e idéias, seduzam, dancem, brinquem e sintam-se revigoradas.
b)       A vela vermelha, rosa, carmim, magenta, vinho, marrom ou dourado com aroma floral adocicado ou picante, tais como, rosa, jasmim, angélica, ilangue-ilangue, gerânio, néroli, erva-doce, cravo ou canela irá estimular o amor, o afeto, o aconchego, a sedução, a troca de carinho e a sexualidade. Essas velas são ideais para o banho afrodisíaco e uma noite muito especial.

c)       A vela índigo, anil, lilás, roxa, prata, cinza ou branca com aroma floral suave, amadeirado ou herbáceo, tais como a lavanda, benjoim, camomila, cedro, sândalo, mirra, manjericão ou melissa irá promover a paz interior e a calma, fará com que todos se sintam relaxados e tranquilos, quietos.

Nenhum comentário: