15 de set. de 2017

ANIMAL DE PODER - PUMA, ONÇA E PANTERA

Pantera, Onça e Puma são representantes de um mesmo totem ou mesma medicina de felinos que trabalha com aspectos de força, silêncio, mistério, reflexão, feminino, velocidade, sedução, liderança, poder, responsabilidade por nós mesmos, mediunidade e coragem. 

No universo xamânico o símbolo da Pantera, como todos os  grandes felinos é de  ferocidade e valentia. Parecido com o tigre e o leão, esse símbolo carrega a agressividade e o poder, mas sem o significado solar. No caso da Pantera sua ligação é com a lua e ela nos presenteia com enorme poder e energia do feminino. É um símbolo da manifestação dessa energia sobre a terra, significando a vida, o poder e a noite. Sua aparição adverte que o inconsciente foi despertado.

Quando a Pantera entra em uma vida como guardiã, ela ativa o Sagrado Feminino, mesmo no caso dos homens, que trazem em si também uma parcela de feminilidade, embora escondida. 
Por viver na escuridão da noite a Pantera precisa sempre enfrentar seus próprios medos e quem faz parte desse totem precisa conhecer profundamente seus medos, seu lado sombra, para seguir em frente. Quando ela surge está na hora de enfrentar o lado negro, que é formando por tudo aquilo que rejeitamos: dores, problemas, medos, raivas, defeitos, entraves, mágoas...  
A única coisa visível da Pantera durante a noite, especialmente nas Panteras Negras, é o olhar e, por isso, o encontro com a Pantera dá uma visão mais profunda, tanto espiritual quanto fisicamente. Sua perspectiva melhorada permite ver as coisas em detalhes, seja de perto ou de longe, bem como levanta o véu da escuridão que habita o coração e a mente da alma do eleito.
Esse símbolo ensina que não há nada a temer na escuridão da alma pois, a luz do conhecimento dispersará a escuridão e iluminará o caminho através da selva dos problemas não resolvidos, da dor e da “velha programação” - isso não quer dizer que essas pessoas devam se transformar em  “mansas” e humildes (pois foram dotados de grande poder e força por alguma razão). 
A Pantera tem uma atuação muito forte no psiquismo e no insconsciente e seu poder de cura é bastante marcante. Conhecer seu lado sombra lhe trará uma grande força espiritual, podendo levar você até mesmo a ser um grande curandeiro capaz de curar o físico e o psíquico, à distância ou com o olhar, caso aceite fazer esse enfrentamento.
O campo de batalha das panteras é a energia psíquica, se você é uma Pantera preste atenção se está com muita raiva e agressividade, que precisa servir de impulso para montar estratégia e ir onde precisa com assertividade e objetividade. Se se torna uma agressividade contra outras pessoas é porque está faltando esse enfrentamento das sombras. Investigue suas sombras, seja amigo das suas sombras e extraia dela sua força.

A Pantera marca uma nova etapa na jornada espiritual daqueles a quem ela elege. Essa etapa é a consequência de enfrentar seu lado sombra para despertar próprio poder. Ela nos ajuda a entender nossa escuridão e os poderes inerentes a ela, extraindo dela todo o poder que precisamos para nossa sobrevivência. A pantera indica também um renascimento, transformação, depois de um período de sofrimento e morte em algum nível. 

A Pantera é uma guardiã muito feminina, com grande valor e valentia, mais dolorosa e heroica que os guardiões solares. A Pantera é Mágica, com M maiúsculo, simbolizando as realidades alternativas que existem ao nosso redor e nos trazendo uma capacidade cada vez maior para percebe-las a vontade, quando nos convertemos em iniciados.
Por estar associada ao poder da noite sua medicina está relacionada ao poder da Lua, do Ocultismo, do inconsciente, de onde ela absorve energia e extrai toda sua força de guardiã. Quem faz parte do totem da Pantera tem uma inclinação natural para o ocultismo, para os ritmos do sagrado feminino - mesmo para os homens Pantera o Sagrado Feminino exerce uma atração muito forte.  São pessoas que vieram a esse mundo com um conhecimento profundo da espiritualidade, muito intuitivas, psíquicas, com disposição artística e dotadas de uma visão profunda de sua vida, dos eventos ou de outras pessoas. 
Aqueles que caminham com a Pantera Negra possuem um carisma muito alto e  a possibilidade de influenciar nos pensamentos e ações dos demais, por essa razão, esse guardião traz uma grande responsabilidade e o iniciado pode levar várias vidas para aperfeiçoar-se.
Eventos caóticos são muito mais evidentes na vida da alma a quem esse símbolo se apresenta, eventos que obrigam a peneirar, através do caos, as lições dolorosas para alcançar a luz e a visão superior.
Com os ouvidos capazes de capturar o mais pequeno dos movimentos, com olhos que podem penetrar através do véu mais escuro da noite, e um poderoso sentido de olfato, a Pantera é capaz de localizar e rastrear suas presas com uma habilidade igualada por poucos predadores em seu habitat natural. Ela parece ter um entendimento intuitivo de quando é o melhor momento para atacar, pois essas criaturas esperam o momento perfeito e aproveitam a oportunidade com um salto mortal. Com paciência, faz o ataque surpresa, esperando que a presa esteja suficientemente cercada para desferir o golpe fatal. A pantera não brinca enquanto caça, é uma criatura que vai direto na garganta.
As experiências mundanas da vida de alguém que caminha com a Pantera  não são fáceis, já que essas almas parecem atrair e/ou provocar reações fortes, tanto em si mesmo, como nos demais. Essa característica, pode dar ao iniciado, uma sensação de isolamento de seus companheiros e amigos em sua luta por encontrar sua própria identidade, pela forma que veem e focam a vida, atraindo atenção e os fazendo sentir-se como estranhos, em uma terra estranha. Por outro lado, essas pessoas tendem a engendrar lealdades bem potentes, profundas e de grande afeto de quem os conhece, e uma aversão igualmente forte de outros que podem resultar em ataques impiedosos. 
Talvez a razão por detrás desse tipo de reação ardente e dicotômica, seja o poder inerente e a consciência da pessoa a quem a Pantera elege. O simbolo da Pantera se conecta com pessoas reservadas, silenciosas e elegantes em todos os seus movimentos, solitárias por escolha, falam pouco, mas escutam muito. Tomam cuidado ao compartilhar as informações, entregando somente o necessário para aliviar as mentes curiosas.


A medicina da Pantera é ligada ao poder da noite, ao poder da Lua, ao poder do oculto. A Lua é a sua mãe, de onde extrai a luz luz misteriosa e mística.
A Pantera age durante a noite e descansa durante o dia, recuperando energia e montando estratégia. È ativa a noite e passiva durante o dia. Pessoa Pantera tem mais disposição para atuar durante a noite e durante o dia fica mais em reclusão, mais em contato consigo.
O símbolo da Pantera é misterioso e traz à tona o sentido da auto preservação. Revela segredos e mistérios, fortalece a auto proteção, reivindica recompensas Dharmicas do universo e traz a capacidade de se ocultar. Esse símbolo encarna a essência do poder.
As pessoas que têm esse totem carregam um guardião natural que está sempre limpando sua energia. Todos os felinos estão sempre limpando o corpo energético e assim faz a Pantera com seus protegidos.
A forma de ataque da Pantera é sempre a surpresa, o ataque surpresa muito planejado em seu silencio e reclusão, então a surpresa é uma tática muito importante dentro dessa medicina.
As Panteras, especialmente as negras, também podem acessar o poder da invisibilidade. Se estiver a noite, quando é seu momento mais propicio, pode chamar a pantera para lhe dar o poder da invisibilidade. Use e abuse desse potecial para se safar de algumas situações indesejadas.
A sexualidade, a sensualidade e o magnetismo pessoal estão também presentes neste totem. Pode acontecer de num primeiro momento a pantera precisar acender sua sexualidade, mas isso sempre com objetivo de chegar ao Feminino Sagrado e não somente ter poder sobre o sexo oposto. O magnetismo e sedução devem ser usado para trair aberturas em sua vida, olhares importantes para abrir seu caminho.
Se tem sonhado com a Pantera é um aviso de que deve voltar a resgatar sues sonhos. Você tem coragem suficiente para realizá-los, não os abandone. Também pode representar que precisa resolver algo com relação à sexualidade
Palavras chaves: coragem, valor, poder, compreensão do poder dentro das sombras, viagem astral, proteção contra energias baixas
Recado da Pantera para aqueles que carregam seu totem: Resgate sua paixão pela vida. Use a sedução e o magnetismo de seu aspecto feminino para acessar sua capacidade de atrair para si o que deseja. Redescubra seu desejo e comece um novo capitulo de sua vida com coragem e determinação para ir onde deseja alcançar. Enfrente suas sombras, veja o que elas têm a dizer e extraia dela todo seu poder.Trabalhe seu Sagrado Feminino, cure tudo o que precisa ser revisto em si ou com relação a todas as mulheres que passaram por sua vida e lhe deixaram alguma marca negativa

Quer descobrir quais animais de poder fazem parte de sua Roda de Cura? Entre em contato conosco em vivaespacoholistico@gmail.com ou Whats app 19 974091740

Nenhum comentário: