20 de nov. de 2016

AS CORES NA AURA


O plano físico se subdivide em sete subplanos, que representam sete graus de densidade: sólido, líquido, gasoso, etérico, super-etérico, subatômico e atômico. Denomina-se de duplo etérico o corpo formado pelos quatro subplanos superiores do plano de físico. Este corpo interpenetra o corpo denso e o ultrapassa em meio centímetro. Possui uma aura, a da saúde.
Esta aura ultrapassa o duplo etérico em alguns centímetros. É ligeiramente azulada, quase incolor e composta de uma afinidade de linhas retas que se irradiam simetricamente em todas as direções. Quando a pessoa goza de boa saúde, são regulares e firmes; em caso de enfermidade, tornam-se irregulares ao redor do corpo, entrecruzando-se na mais completa desordem, ou curvando-se para baixo como resultado da fraca energia irradiada.
Muitas vezes esta aura reflete o colorido da aura do corpo emocional (também denominado corpo astral), quando a emoção geradora da cor é muito forte. Esta aura é registrada através da foto Kirlian.
O corpo astral, veículo destinado a transmitir ao Espírito a experiência das emoções, apresenta o mesmo aspecto do corpo físico, registrando todos os sinais e cicatrizes, deste corpo mais denso. É no corpo astral que passamos a atuar após o desencarne. Este corpo também possui uma aura que o ultrapassa de alguns centímetros e registra, através de emissões coloridas, a emoções que sentimos. Vimos como as cores são importantes para a saúde.
Quando sentimos uma emoção, a cor que a representa pode interferir de forma positiva ou negativa sobre nossa estrutura física etérica. Por exemplo: ao sentirmos amor, imediatamente surge em nossa aura uma vibração rósea. Quanto mais intenso o sentimento, mais ampla e abrangente é a cor que expressa esta emoção que irradia através da aura. Como a cor rósea é a que tonifica todo o sistema nervoso, ao amarmos, este sistema estará sendo constantemente favorecido. A corrente de prana róseo é o veículo transportador de todas as outras cores. Conclui-se então que, além do sistema nervoso, todo o corpo físico é altamente beneficiado pelo sentimento do amor.
A pessoa que ama é uma bênção para todos os que a rodeiam, pois a aura rósea traz sensação de bem-estar e vitalidade aos que lhe estão próximos.
A tristeza provoca nuvens de cor cinza em torno de quem a sente. O cinza é altamente desvitalizante. Faz cair o tônus vital, deprime o sistema imunológico e abre as portas às infecções. Por ser uma emoção contagiante, traz mal-estar e esgotamento às pessoas que estejam ao alcance dessa aura.
O amarelo é a cor que se irradia na aura emocional em conseqüência da alegria e dos interesses intelectuais. Tem o poder de estimular a função de todos os órgãos, causando bem-estar e boa disposição. Clareia a mente, beneficia o raciocínio, além de despertar e animar.
O vermelho-alaranjado é a cor da sexualidade, do entusiasmo, da disposição de liderar, de combater, de alcançar metas. As pessoas vivazes, energéticas, empreendedoras, líderes, apresenta essa cor em suas auras.
Um vermelho-escuro agressivo surge na aura nos momentos de raiva, de ira e é muito prejudicial, pois eleva a pressão sanguínea e a temperatura, podendo causar derrames e apoplexias. Prejudica, principalmente, as pessoas frágeis, idosas e crianças que estejam expostas à agressão da aura da pessoa intemperante, além, é claro, do agente em questão.
O azul é a cor resultante de uma prece ou atitude devocional. Tranqüiliza a respiração, tonifica o sistema respiratório, inspira pensamentos elevados, trazendo paz, equilíbrio e bemestar.
O verde permite uma gama muito grande de interpretações.
O verde-limão traduz a pessoa generosa, que constantemente procura auxiliar as outras.
O verde-esmeralda é a cor terapeuta, do médico.
O verde, de modo geral, quando límpido, traduz a personalidade admirada e reconhecida pelos seus dons altruísticos.  Revela uma pessoa que sabe o que quer e persegue suas metas com destaque sobre os demais.

Conhecendo o efeito das cores na aura, em decorrência de sentimentos, podemos entender porque certas pessoas nos agradam ou provocam mal-estar, independentemente de sua aparência física. Isto se deve ao impacto que essas auras causam nas nossas. Sendo harmoniosas, nos fazem bem e, quando agressivas, nos incomodam e podem até nos prejudicar.

Nenhum comentário: