29 de set. de 2017

ANIMAL DE PODER: GAMBÁ

É a medicina da proteção, do respeito e da autoconfiança. 
O gambá deve ser evocado para mudar pontos de vistas, quebrar paradigmas, encontrar novas formas de ver a mesma coisa. agir com estratégia e se proteger, estabelecendo limites para evitar violência e confrontos

Símbolo de auto Respeito, Reputação, Sensualidade e Autoestima

O Gambá está ligado ao místico e à magia. Ao longo da história, os gambás têm sustentado uma reputação que é respeitada, bem como temida. 
São extremamente suaves, porém quando se sentem em perigo, levantam sua cauda e eriçam seus pelos. Se a ameaça não recua, sibilam e giram ao redor, usando a cauda para liberar um spray de até 3 a 4 metros com alta precisão, causando irritação nos olhos e cegueira temporária. 
As pessoas que carregam a medicina do gambá são muito queridas ou detestadas. A arte de repelir é uma habilidade natural do animal e é muito benéfica quando dominada de forma eficaz. 
Os gambás são muito seguros, e confiantes. Respeitam a si mesmos, e exigem que os outro os respeitem também. Sua reputação malcheirosa, geralmente, os mantém livres de incômodos e faz com que recebam o espaço que precisam! 
O gambá lhe encontrou? Saiba que oportunidades estão chegando para trazer autoestima e respeito. Com a ajuda do arquétipo gambá podemos aprender a desenvolver a autoestima e o auto respeito. Se o gambá aparecer em sua vida é para mostrar que você precisa questionar se tem auto respeito. Que sinais você está enviando aos outros? Os outros o respeitam?  
Honre suas verdades e respeite seus próprios princípios para criar em torno de si um ambiente de respeito e uma reputação de força e honradez. Saiba exatamente quem você é, conscientize-se do seu valor e a sua auto-estima irá aflorar de modo espontâneo.  
No processo de cura do Gambá é necessário aprender a controlar o fluxo de energia que emana do seu corpo. Pela forma como se comporta, você é capaz de mostrar que tem auto respeito e se aceita, as outras pessoas conseguem perceber, através dos sentidos o campo ressonante de energia que emana do seu corpo - a auto-estima permeia toda a energia corporal, sendo percebida de imediato pelos outros num nível extra-sensorial.  Os modernos psicoterapeutas chamam isto de linguagem corporal. Para os índios norte-americanos significa que você está revelando aos outros a sua energia através do corpo e dos gestos. Examine bem que tipo de energia você está atraindo, pois é aí, justamente, que reside o segredo de sua atual situação de vida. Se necessário, aprenda a mostrar quem você é, porém sem dominar ou intimidar os outros. O Gambá ensina que não há necessidade de provocar, atormentar, oprimir ou pressionar as outras pessoas quando acreditamos em nós ou sentimos orgulho de nossa personalidade. Quando aprendemos a aceitar-nos completamente, a ser quem somos e a expressar a essência de nós mesmos, sem ego, começamos a atrair aqueles que compartilham nosso caminho e repelimos aqueles que não o fazem - o odor do Gambá atrai outros da mesma espécie, mas repele todos aqueles que não sabem respeitar seu Espaço Sagrado.
Gambás são lentos, solitários, silenciosos, passam quase todo o dia no subterrâneo, possuem uma sabedoria imensa e respeitam muito seus instintos e intuição, dando sinais e avisos sempre que um problema real ou desastre está para acontecer. 
Com isso nos ajuda a lembrar que há um tempo para estar com as pessoas e um tempo para estar completamente sozinho, desenvolvendo nossa visão interior e usando-a para ver além do que os olhos físicos percebem.  Nos ensina a respeitar nossa intuição: nosso instinto tem a capacidade de prever problemas à frente, mas muitas vezes, nossa razão fica no caminho deste conhecimento e impede a intuição de trabalhar.  Nos aconselha a agir silenciosamente (pessoas com esse animal de poder que estejam em desequilíbrio têm o hábito de soprar seu próprio trompete à procura de reconhecimento, o que pode criar problemas de comunicação, lembre-se que pessoas gambás são notadas naturalmente, não precisam se mostrar para aparecer).
A faixa que vai da cabeça à cauda do gambá é o sinal externo da força da vida ou kundalini. Quando o gambá entra em sua vida, sua kundalini se amplifica. Você deve aprender a usar essa força de forma eficaz. Quando a força de vida criativa interior está totalmente desenvolvida, cria-se a capacidade de direcionar essa energia para manifestar o que se deseja. Se subdesenvolvida, existe a necessidade de despertar a força da vida criativa e olhar para além da cerca que você construiu em torno de si mesmo.
As pessoas do totem do Gambá possuem um capacidade natural de sedução, derivada da forte atração sexual exercida pelas fêmeas através da secreção de uma substância inescrutável, similar ao almíscar, secretada par atrair o macho da espécie. Pode ser perigoso transmitir energia sexual se não estiver procurando um verdadeiro companheiro, pois isto poderá colocá-lo em situações satisfatórias para o seu ego, mas frustrantes para os demais. Quando você seduz alguém que se interessa por você, na verdade está enviando a seguinte mensagem: "Estou disponível". Isto pode ser muito perigoso porque implica o desperdício de enorme cota de energia que poderia ser usada para finalidades mais nobres e também porque pode provocar reações agressivas quando a verdade for descoberta e a pessoa seduzida sentir que foi manipulada.
Outra característica do gambá é ser um Mestre do disfarce. Sua força é a estratégia e sua melhor estratégia é fingir-se de morto, por isto, sempre nos adverte que devemos empregar essa estratégia para sairmos vitoriosos: diante de um obstáculo intransponível, finja-se de morto para se proteger e deixe que a vida resolva o problema a sua maneira. 
Caso o gambá seja seu animal de poder, um estudo sobre aromaterapia pode ser benéfico para você. Faça uso de aromas para suscitar respostas dinâmicas nas pessoas ao seu redor. Sua resposta sexual será aumentada e você terá uma melhor capacidade de atrair pessoas - aprenda a equilibrar a capacidade de aceitar ou repelir as pessoas.

Palavras chaves: estratégia, proteção, silêncio, introspecção, auto respeito, cuidado.

Conselho do Gambá: Ande de cabeça erguida, aceitando os elogios com satisfação e orgulhando-se de si mesmo. Caso isso não esteja acontecendo, lembre-se que o respeito por si mesmo é a sua melhor proteção. Projete auto-estima para o mundo! 

Quer descobrir quais animais de poder fazem parte de sua Roda de Cura e o que eles podem trazer para sua vida? Entre em contato conosco em vivaespacoholistico@gmail.com ou Whats app 19 974091740

Nenhum comentário: