5 de out. de 2017

ANIMAL DE PODER: FALCÃO

O MENSAGEIRO
Mensageiro do céu
Coroe meus sonhos
Transmita-me a sua mensagem
Enquanto voamos
juntos


O Falcão é aparentado com Mercúrio, o mensageiro dos deuses. A energia do Falcão pode ensinar você a ser mais contemplativo, a observar melhor o mundo que o cerca. Tente observar aquilo que se esconde sob a obviedade das coisas aparentes, pois a vida está lhe enviando sinais constantemente.
A vida é um processo iniciático. Se o Falcão apareceu em seu caminho, uma nova magia de vida lhe está sendo concedida neste momento. Esta magia pode lhe trazer a força necessária para superar uma situação difícil ou angustiante. Você está sendo testado a descobrir as nuanças do poder que estão ocultas ao seu redor. Talvez este poder seja um talento que você possua mas que ainda não está colocando em uso. Talvez você não esteja sendo capaz de enxergar as possíveis soluções porque perdeu a visão abrangente típica do Falcão. Talvez o Grande Espírito esteja lhe oferecendo um presente que você está relutando em aceitar. Ou talvez a tristeza da situação atual tenha deixado você demasiadamente preso a Terra, desalentado e materialista, incapaz de ouvir a voz que sussurra em meio às gotas de chuva que batem em sua janela. Preste atenção! Você só tem poder quando é capaz de receber, detectar e utilizar os dons e talentos que a natureza lhe oferece.
Os Antigos encaravam esta magnífica ave de rapina como um mensageiro que trazia notícias sobre nossa jornada nesta Terra, a caminhada pela Boa Estrada Vermelha, enviadas do mundo de seus avôs e avós que viveram antes de nós. Se alguém invocasse magicamente o grito do Falcão, este tanto poderia ser um sinal de bom ou de mau agouro, de acordo com a natureza da consulta feita. Assim, o grito do Falcão tanto podia anunciar o nascimento de um bebê quanto à aproximação de uma tribo guerreira ou, ainda, a celebração do ritual de Contar os Golpes. O grito do Falcão indica que há necessidade de redobrarmos a atenção e nos abrirmos para receber uma determinada mensagem.
A imagensm do Falcão revela um totem repleto de responsabilidade, porque as pessoas do Falcão enxergam mais longe do que as outras. O Falcão não é como o Rato, que enxerga tudo através de uma lente de aumento. As pessoas do totem do Falcão estão sempre alerta para perceber os presságios e as mensagens do mundo espiritual, ao mesmo tempo em que são capazes de manter viva na memória a lembrança da cor da Carta Sagrada que receberam três meses atrás. Nada passa desapercebido para eles.
Se o Falcão sobrevoou a sua seqüência e pousou em  sua vida, isto significa que você precisa estar atento para perceber e captar os diversos sinais que a vida continuamente lhe envia. Redobre, portanto, a sua atenção. O Falcão tanto pode estar lhe prevenindo de que você precisa agarrar uma oportunidade que está se apresentando para você, quanto o indicar que você precisa alçar vôo e examinar sua vida com mais distanciamento para percebê-la sob a perspectiva correta. A partir deste ponto de vista privilegiado você poderá então discernir os obstáculos que o impedem de alçar vôo. Lembre-se de que o Falcão possui o olhar aguçado e o coração destemido porque ele voa muito alto e chega perto da luz do Avô Sol.

Aprenda a trabalhar e desenvolver sua capacidade intuitiva, o que lhe permitirá descobrir a mensagem oculta no grito do Falcão. A estridência do grito do Falcão conseguirá arrancá-lo de seu torpor, de sua desatenção, impelindo-o a perceber a verdade.

Nenhum comentário: