28 de ago. de 2016

CHACRAS SECUNDÁRIOS

Os chakras secundários correspondem às articulações e a vários órgãos importantes, além de outros centros energéticos relativamente perto dos chakras principais. Neste artigo vamos debruçar-nos mais sobre as articulações, mãos e pés.

OS CHACRAS DAS MÃOS
As palmas das mãos têm um chakra e é através dele que a energia flui. Não tem uma cor em concreto por isso é visualizado das mais diversas formas. Quando a energia flui pelo chakra, podemos sentir calor, frio, formigueiro ou mesmo picadas. Estas sensações podem estar relacionadas com o despertar do chakra, assim como com o byosen, o feedback à energia enviada.
A acumulação da energia enviada pelas mãos, que muitas vezes se reflecte também nos antebraços, pode ser feita pelo banho seco, o Joshin Kokyu Ho.

OS CHACRAS DOS OMBROS
Cada ombro tem um chakra, no seu centro. No ombro esquerdo o Yin e no direito o Yang. A região dos ombros pode ser muito influenciada pelo chakra laríngeo, assim como pelo excesso de pensamentos na occipital. O Chakra Yang organiza os 1º, 3º e 5º chakras. O Chakra Yin organiza os 2º, 4º e 6º chakras principais.

OS CHACRAS DOS COTOVELOS
Os cotovelos têm a ver com a nossa capacidade de relacionamento e mobilidade. Se queremos promover alegria, devemos tratar a parte interior do cotovelo, a que está ligada ao corpo.

OS CHACRAS DOS JOELHOS
Os joelhos são «bombas» que puxam a energia da Terra até ao chakra raíz. Trabalham a nossa personalidade e capacidade de ter uma atitude humilde. Na parte de trás, são também os reservatórios da nossa energia espiritual.

OS CHACRAS DOS TORNOZELOS
Os tornozelos estão relacionados com a capacidade de termos flexibilidade e centramento ao longo das mudanças na vida. São o suporte do corpo na sua flexibilidade.

OS CHACRAS DOS PÉS
Os pés têm as terminações nervosas que representam todo o nosso organismo. Além disso, os chakras servem para descarregar o excesso de energia que temos, assim como recebem a energia da Terra. É por aí que começa o enraizamento, no nosso corpo.

Nenhum comentário: