Estão localizados no centro de cada ombro e posicionados para que as energias sejam corretamente direcionadas. São Chakras de energias cooperativas, complementares e correlatas: energia ascendente (Yang) e energia descendente (Yin), acumulação de substância (Yin) e processamento dessas substâncias por meio da atividade corporal (Yang).
Determinadas partes do corpo e órgãos internos correspondem ao Yin, enquanto outras se relacionam ao Yang. A parte superior do corpo, por exemplo, é considerada fundamentalmente Yang, enquanto a parte inferior é Yin. Já as extremidades são Yang e as partes internas são Yin.
Vale reforçar que Yin e Yang são formas diferentes de energia, sem a conotação de "bom" ou "ruim". São simplesmente formas diferentes, interdependentes e complementares (não opositoras), como o dia e a noite. A mudança e o movimento são relacionados a esses Chakras.
Para ativá-los, é preciso analisar em quais circunstâncias estamos sendo rígidos e resistentes às mudanças e trabalhar a aceitação. Um exercício físico ou modalidade que exija movimento e fluidez física também ajuda muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário